O teletrabalho tornou-se obrigatório!

algumas estratégias que podem melhorar o seu dia a dia em casa.

 

1º escolha um ambiente apropriado, é imprescindível transformar uma pequena área da sua casa para fins profissionais. Iluminação adequada, ventilação e (se possível) uma decoração motivadora.

Idealmente, deverá estar perto de uma janela, para beneficiar da entrada da luz natural.

Se não for possível, garanta que tem uma boa iluminação artificial, bem como os restantes elementos reunidos, para estar muitas horas seguidas trabalhar. A sua cadeira deverá ser o mais confortável possível e acompanhar a zona lombar.  

  

O conforto do seu espaço irá promover a sua concentração e a sua organização mental.

 

2º garantir que tem o software necessário instalado e atualizado, assim como os sistemas de segurança cibernaútica recomendados.

 

3º saber usar o "mute". O seu PC e telemóvel são as suas principais ferramentas de trabalho, lembre-se que existe o botão “mute” e se tiver uma reunião por videoconferência num local partilhado pelos seus filhos, ao fazer o mute da sua chamada irá garantir que não irá interromper a reunião nem causar ruído desnecessário.

4º utilizar uns auscultadores em boas condições. Teste-os com alguém conhecido antes de os utilizar. Assim os temas das reuniões continuarão a ser confidenciais e conseguirá manter o seu nível de concentração.

 

5º ausente sem constrangimentos. Muitas reuniões por videocoferência são longas e poder ter de se ausentar por alguns instantes, mas comunique à sua equipa, para que eles não fiquem a falar para si quando não está disponível para os ouvir.

6º estar vestido de forma adequada. Está em casa, mas nas suas reuniões por videocoferência irá continuar a

transmitir mensagens à sua equipa, convém que sejam de confiança e segurança.

7º arrumação e organização. Se o seu local não está arrumado, sugerimos que coloque um filtro, o objetivo é continuar a transmitir o seu profissionalismo.

8º cumpra os horários de trabalho o mais possível e as suas rotinas, idealmente ajustando-as ao seu agregado familiar. Conseguirem partilhar as refeições ao longo do dia, poderá ser um dos maiores benefícios de estar fechado em casa em teletrabalho.

9º faça pausas entre as reuniões, vá até à janela apanhar ar ou ande em casa de um lado para o outro para ativar todo o sistema circulatório.

 

10º hidratar. Não se esqueça de beber muitos liquidos para hidratar. A sua voz é uma ferramenta super poderosa.

 

Seja feliz em todas as suas escolhas!

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Pinterest Branco

©2020 COSY Copyright - All rights reserved

Av. Jaime Cortesão, 2, Miraflores 1495-174 Algés - geral@cosy.pt - Telefone: 919273826

Livro de Reclamações